ACidade ON

IPTU residencial de Campinas vence nesta segunda-feira
Reprodução: ACidade ON
IPTU residencial de Campinas vence nesta segunda-feira

Você viu?

Nesta segunda-feira (8) a cota única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) dos imóveis residenciais e terrenos vence em Campinas. São mais de 439,9 mil carnês emitidos pela Prefeitura para o segmento. Para os imóveis não-residenciais, o vencimento foi no dia 22 de janeiro. O valor que deve ser arrecadado, entre imposto e taxas, é de R$ 1.393 bilhão.

Quem ainda que não recebeu os boletos pode emitir a 2ª via pelo site da Prefeitura, acessando o banner do IPTU 2021, ou o link de atualização de boletos disponível no portal da Secretaria de Finanças.  Já os pedidos de revisão podem ser feitos até 18 de fevereiro também pelo site.

Aqueles que optarem pelo pagamento à vista têm direito a um desconto de 3%, já lançado na cota única do imposto. Além disso, quem pagou rigorosamente em dia o imposto de 2020 tem direito ao desconto de adimplência de 2%, condicionado ao pagamento em cota única. Esse desconto é cumulativo ao desconto de 3%, resultando em 5% de abatimento no valor total do imposto. O contribuinte ainda poderá pagar o IPTU parcelado em até 11 vezes.

Quem optou pelo IPTU Digital tem mais um desconto de 1%, limitado a R$ 100. Este ano, o desconto vale para quem fez a adesão até 30/10/2020. Para saber mais sobre o IPTU Digital basta acessar o link . A Secretaria de Finanças informou ainda que os descontos só valem para pagamento da cota única até o seu vencimento, ou seja, até 8 de fevereiro.

INFORMAÇÕES DO CARNÊ

A contracapa do carnê traz informações sobre os serviços disponibilizados ao contribuinte via Portal de Atendimento na internet, agilizando e facilitando o acesso aos serviços públicos.

Os recolhimentos podem ser efetuados, conforme a instituição bancária, no autoatendimento ou pela internet. Os valores das guias estão em reais e já no valor respectivo a recolher.

É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link.

Informações sobre o imposto podem ser obtidas também no SAC 3755-6000 e na internet, que inclui opções de impressão de formulários, de 2ª vias do carnê e de certidões, além da legislação que trata do IPTU, da Taxa de Lixo e de Sinistro (acessar os itens de SERVIÇOS ONLINE Tributos).

Para atendimento presencial, feito no Porta Aberta e nas unidades do Agiliza Campinas, é preciso fazer agendamento prévio pelo Portal do Cidadão .

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários