ACidade ON

Trecho fechado da Heitor Penteado, na Lagoa, será liberado na quarta
Reprodução: ACidade ON
Trecho fechado da Heitor Penteado, na Lagoa, será liberado na quarta

Está prevista para a próxima quarta-feira (10) a liberação da via localizada no trecho da Avenida Heitor Penteado, em frente a Caravela da Lagoa do Taquaral e próximo ao acesso do Lago do Café, logo após o 4º Distrito Policial, em Campinas. Desde o dia 21 de janeiro o local está fechado para a passagem de veículos por causa do rompimento de uma subadutora. 

A obra fechou o acesso do motorista que trafega pela Rua Dona Luiza de Gusmão, paralela à Praça Arautos da Paz, em direção à Avenida Heitor Penteado o que gerou bastante reclamação de motoristas que acessam a região. No sentido oposto a via está liberada. 

O bloqueio é na pista externa da via e muitos motoristas, desavisados, acabam sendo obrigados a fazer o retorno somente pela Rodovia Eng. Miguel Noel Nascentes Burnier, ou têm que dar a volta pelo outro lado parque para ter acesso a bairros como Chácara Primavera, Alto Taquaral e Mansões Santo Antônio entre outros.

Segundo a Prefeitura, no final de semana foi feita a troca final da subadutora Norte que é uma obra complexa e de grande porte. Agora a Sanasa espera a secagem do concreto para recuperar a via e o canteiro central da via.

Hoje a equipe do setor de pavimentação está fazendo a preparação da base, que inclui a compactação do solo, para receber a massa asfáltica. Com a finalização do asfalto, prevista para quarta-feira, dia 10 de fevereiro. Segundo a Prefeitura a obra ficará pronta até o meio-dia para que a via seja liberada.

Você viu?

O vazamento da subadutora Norte começou no dia 21 de janeiro. Por se tratar de uma tubulação antiga, de concreto armado, com aproximadamente 80 anos, foi necessário efetuar a substituição de um trecho de 50 metros por um material mais moderno e resistente. Essa subadutora é responsável pelo abastecimento de 17 bairros de Campinas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!