ACidade ON

Colégio Liceu suspende aulas presenciais após caso de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Colégio Liceu suspende aulas presenciais após caso de covid-19

O Colégio Liceu Salesiano , em Campinas , confirmou, na noite desta terça-feira (9), que irá suspender as aulas presenciais por conta de um caso de Covid-19 na unidade. Esta é a quinta escola particular de Campinas com casos confirmados da doença - leia mais abaixo.

De acordo com o comunicado da escola, um funcionário do setor de manutenção testou positivo para a doença e por isso a suspensão das atividades presenciais se fez necessária.

A escola informou que as aulas serão suspensas a partir desta quarta-feira (10) até o dia 23 deste mês. "Esse funcionário, em virtude da sua função, circula por todos os espaços escolares e tem acesso, mesmo que indireto, com toda a comunidade educativa", diz parte do comunicado.

CASOS EM ESCOLAS PARTICULARES

O Colégio Poliedro de Campinas confirmou que suspendeu as aulas presenciais , nesta terça-feira (9), após dois professores e um aluno da instituição testarem positivo para covid-19.

A escola Jaime Kratz tem oito alunos e 39 professores infectados. Além disso, dois professores foram internados por conta de complicações da doença.

O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.

O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.

ESCOLAS PÚBLICAS

A Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé foi a primeira da rede pública a ter casos confirmados , mas as aulas foram mantidas e começaram na segunda-feira (8).

Na Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, localizada na Vila 31 de Março, uma coordenadora apresentou sintomas e foi afastada.


Já na Escola Professor Alberto Medaljon, que fica na Vila Brandina, uma professora também apresentou sintomas e foi afastada.

No mês passado, um prestador de serviço da Escola Estadual Jardim Ouro Preto teve a doença confirmada, mas ele não teve contato com outros profissionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!