ACidade ON

Instituto oferece bolsas para curso de relações governamentais
Reprodução: ACidade ON
Instituto oferece bolsas para curso de relações governamentais

O Instituto Global Attitude vai oferecer bolsas sociais para o Curso de Relações Governamentais e Advocacy, a ser realizado on-line e ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h, e entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março.

A série de seis encontros vai apresentar a importância das relações governamentais e do conceito de advocacy ao público, explicando como nortear políticas de benefício ao interesse comum, cumprindo papel fundamental em grandes democracias. As inscrições já estão abertas e vão até às 18h do dia 22 de fevereiro.

Para concorrer às bolsas, o aluno deve preencher o formulário Bolsa Talentos do Futuro. Os interessados devem incluir na mensagem um documento em formato PDF com apenas uma folha, descrevendo a motivação pessoal e profissional para participar do curso e como a pessoa se encaixa nas seguintes categorias: jovens que sejam a primeira pessoa da família a estar cursando ou que tenham obtido um diploma de ensino superior; jovens pretos; jovens imigrantes e na condição de refugiados; jovens LGBTQIA+; jovens quilombolas, indígenas e ribeirinhos.

As relações governamentais podem ser utilizadas para influenciar setores públicos em questões como privacidade, credibilidade das eleições e propriedade intelectual. O curso também vai focar em advocacy, um recurso utilizado para reivindicar direitos que se convertam em políticas públicas para atenuar as desigualdades sociais. O objetivo é aproximar a sociedade dos atores políticos, demonstrando a importância da implementação de medidas que garantam os direitos da população.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!