ACidade ON

Após reclamações, Cemitério dos Amarais recebe roçagem
Reprodução: ACidade ON
Após reclamações, Cemitério dos Amarais recebe roçagem

Após ser alvo de reclamações devido ao mato alto, o Cemitério dos Amarais , em Campinas , começou a receber roçagem da grama nesta quarta-feira (10). A manutenção é realizada por uma equipe do DPJ (Departamento de Parques e Jardins), e deve seguir por mais uma semana. 

Em nota, a Prefeitura justificou que o cemitério tem uma ampla área verde, com o conceito Parque e, por isso, nesta época do ano, com calor e chuva, a vegetação cresce mais rapidamente. "Algumas espécies vegetais chegam a crescer cerca de dois centímetros por dia". 

A Administração ainda informou que a Setec já iniciou o processo de licitação para contratar uma empresa especializada em jardinagem, que vai atuar nos cemitérios municipais. O processo deve ser concluído em dois meses. 

MATO ALTO 

Na última terça-feira (9), o ACidade ON Campinas noticiou que o mato alto estava encobrindo as sepulturas do cemitério, dificultando o acesso e identificação dos túmulos. 

Além do incomodo por não poder caminhar pelo local de forma segura, os moradores lamentaram ter que deixar os entes queridos sepultado em meio ao mato. "É uma tristeza minha boneca estar nesse lugar desprezado", disse o aposentado José Pedran. 

Segundo relatos de moradores, a falta de manutenção e limpeza era notada em todo o cemitério desde o fim do ano passado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!