ACidade ON

Guarani: Rosenau detalha preparação física para o Paulistão
Reprodução: ACidade ON
Guarani: Rosenau detalha preparação física para o Paulistão

Após o término da Série B, o elenco do Guarani teve poucos dias de descanso antes de iniciar os treinos para o Campeonato Paulista desta temporada. A situação se deu por conta da pandemia, que adiou o encerramento das competições de 2020. Preparador físico do Guarani Fabiano Rosenau detalhou como está sendo a preparação do Bugre visando a disputa da competição estadual.

"Os jogadores iniciaram agora esse primeiro período de adaptação, parte física e técnica. Estamos fazendo um trabalho de evolução com os atletas, temos jogo daqui 16 dias e com a nossa experiência junto deles, estamos fazendo uma evolução para que estejam preparados em alta intensidade já no primeiro jogo e assim irem evoluindo a cada partida", disse.

O preparador físico ressaltou que é preciso ter muito cuidado com os atletas, já que cada um se apresenta em um estágio físico diferente. "São jogadores que estavam aqui e vinham em sequência de jogos, outros que estão chegando e também estão vindo de competição, tem os que retornaram de lesão Então temos esses grupos e precisamos adequá-los o mais rápido possível", afirmou.

Por fim, Rosenau destacou a estrutura do Bugre. "Encontrei uma situação muito profissional aqui, profissionais de alto gabarito, temos contato com os médicos e fisioterapeutas quase 24 horas por dia. Encontramos um CT com qualidade, estádio, parte administrativa e isso é muito importante."

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!