ACidade ON

Produtora de Campinas faz vaquinha para documentário sobre Paraty e Ilha Grande
Reprodução: ACidade ON
Produtora de Campinas faz vaquinha para documentário sobre Paraty e Ilha Grande

Uma produtora do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, está com um financiamento coletivo para conseguir viabilizar a produção de um documentário sobre o Sítio Misto de Paraty e Ilha Grande , no Rio de Janeiro. Até agora, foram arrecadados cerca de 60% do orçamento necessário.

De acordo com um dos sócios da produtora Laboratório Cisco Educação e Imagem, Hidalgo Romero, a proposta ganhou um edital do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Este edital diz que para cada R$ 1 arrecadado, a instituição dá outros R$ 2.

O documentário será uma série de seis episódios, de 15 minutos cada, que irá abordar diversas tópicos de Paraty e Ilha Grande.

Em 2019, a Unesco (Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) reconheceu os dois locais como sítio misto, ou seja, cultural e natural.

"Depois de tombado, não houve uma ação prática para a preservação do território. Muito pelo contrário. Há ações de explorar o território de forma turística e não de preservação", explicou Romero.

Para fazer a contribuição, basta clicar neste link.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!