ACidade ON

Chuva forte causa alagamentos em avenidas de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Chuva forte causa alagamentos em avenidas de Campinas

A chuva forte que atingiu alguns bairros de Campinas na tarde deste sábado (13) causou estragos e alagamentos em avenidas da cidade. Segundo a Defesa Civil, o maior volume de chuva registrado hoje foi 39,6 milímetros, no Jardim Bandeiras. Até o começo da tarde, a cidade tinha o acumulado de 54,6 mm segundo o balanço da Operação Verão. 

Na Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Jardim Novo Campos Elíseos, um córrego que passa próximo ao local transbordou e a água tomou conta de tudo. Em vídeos, moradores registraram a quantidade de água. 

"Mais uma vez virou um rio, olha a quantidade de água" disse o morador Marcelo Nunes, que disse que toda vez que chove forte no local enfrenta transtornos. 

Na Avenida John Boyd Dunlop, na altura do Jardim Garcia, motoristas enfrentaram a força da enxurrada, andando pelo trecho que está em obras. Já na Avenida Brasília, no Jardim Roseira, os carros não se arriscaram a passar no trecho. 

Segundo o balanço da Defesa Civil, a Avenida Paulo de Camargo Moraes apresentou erosão no córrego. Uma residência na Vila Boa Vista foi vistoriada e houve ainda três ocorrências de queda de árvore, em Barão Geraldo, no Taquaral e no Chácara Nova Boa Vista.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Procurada, a Prefeitura de Campinas afirmou que a situação de alagamento na Avenida Paulo de Camargo Moraes é crônica, porque o córrego é aberto antes de chegar às casas e depois segue por uma tubulação, o que provoca o alagamento.

De acordo com a Administração, em cima da tubulação há uma invasão, e para poder resolver o problema será necessário remover os moradores para realizar a obra.

Em nota, a Prefeitura diz que a Cohab (Companhia de Habitação) e a secretaria de Infraestrutura estão trabalhando em um projeto para retirar os moradores e poder abrir o curso d´água.

"A Secretaria de Serviços Públicos tem feito terraplanagem nas ruas, que são de terra, para garantir o tráfego no local. Na segunda-feira uma equipe estará no local para fazer esse trabalho" diz o texto.

Já na Avenida Brasília , a Prefeitura afirmou que é a primeira vez que a Secretaria de Serviços Público tem notícia de alagamento no local. Segundo a Administração, o córrego é constantemente desassoreado e também na segunda-feira uma equipe estará no local para identificar o problema.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!