ACidade ON

Ponto facultativa de Carnaval foi suspenso em Campinas.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Ponto facultativa de Carnaval foi suspenso em Campinas.

O Carnaval 2021 aconteceria nesta segunda (15) e terça-feira (16) mas a comemoração foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a supressão da data, uma grande incógnita surgiu em torno da folga e dos serviços abertos

Ao contrário do que muitos imaginam, a data festiva não é um feriado nacional e apenas alguns estados, como o Rio de Janeiro, a consideram feriado municipal. Por esse fator, na maioria das empresas em que o feriado não é oficial, como as de São Paulo, os dias de Carnaval, a princípio, são contados como normais de trabalho.

SERVIÇOS

Em Campinas, a Prefeitura suspendeu o ponto facultativo dos funcionários públicos e por isso, o atendimento nos departamentos municipais seguem normalmente na segunda-feira, dia 15, e na terça-feira dia 16.

Você viu?

O mesmo acontece com dos departamentos estaduais como Poupatempo e Detran que também funcionam normalmente nesta semana.

As escolas estaduais que retomaram as aulas presenciais nesta semana também seguem com as aulas normalmente, tanto presencial quanto no esquema on-line. Já as particulares cada uma definiu seu cronograma para a data. As municipais também seguem no ensino à distância.


O comércio de rua também segue funcionando normalmente nesta segunda e terça-feira das 8h às 19h, assim como os shoppings da cidade, que ficam abertos até às 22h. Os postos dos Correios funcionam normalmente na data.

Apenas os bancos não vão funcionar nestes dias. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e entre hoje e amanhã não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários