ACidade ON

Hortolândia e Sumaré oferecem cursos gratuitos a pessoas com deficiência
Reprodução: ACidade ON
Hortolândia e Sumaré oferecem cursos gratuitos a pessoas com deficiência


O governo estadual anunciou a abertura de inscrição em cursos gratuitos de auxiliar administrativo e operador de telemarketing para pessoas com deficiência em Hortolândia e Sumaré.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação. 

Os cursos, oferecidos em ensino à distância (EaD), terão carga horária de 60 horas cada, realizados em 12 dias. Os interessados devem se inscrever por meio do link (clique aqui)

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hortolândia conta com 12.739 pessoas com deficiência, sendo 38,18% pessoas com deficiência visual, 27,49% com deficiência física, 19,98% com deficiência intelectual e 14,36% com deficiência auditiva. 

Já no munícipio de Sumaré, há 15.037 pessoas com deficiência, sendo 38,85% pessoas com deficiência visual, 28,59% com deficiência física, 16,99% com deficiência intelectual e 15,57% com deficiência auditiva.

Além desses cursos para as regiões de Hortolândia e Sumaré, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também outros cursos em áreas específicas para pessoas com deficiência de todo o estado de SP. Os cursos podem ser acessados pelo site da Secretaria .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!