ACidade ON

Paulistão: Ponte Preta inicia pré-temporada em Itu
Reprodução: ACidade ON
Paulistão: Ponte Preta inicia pré-temporada em Itu

A Ponte Preta já está em Itu, onde seguirá em pré-temporada até 25 de fevereiro dois dias antes da estreia no Paulistão 2021 contra o Novorizontino, na casa do adversário. Para o zagueiro Rayan, a Macaca deverá fazer um grande campeonato e as expectativas dele e do elenco são bastante positivas.

"Temos as melhores perspectivas e a esperança de fazer bom campeonato. No ano passado tivemos um início de Paulista com dificuldades, mas no final, após a interrupção da competição por causa da pandemia, melhoramos bastante, passamos de fase e chegamos às semi, deixando muitos times tidos como favoritos pra trás. Neste ano vamos tentar mostrar de cara a nossa força", promete.

Para que isso ocorra, Rayan que no ano passado teve a sequência prejudicada por lesões que incluíram uma fratura no rosto - acredita na importância da pré-temporada. "Estes dez dias são importantes para a integração, pois temos alguns atletas novos para conhecer melhor, nos adaptar, entrosar. Mas também ajudam na questão de preparação física, alimentação, descanso. É um período bem proveitoso", diz.

Ele ressalta, particularmente, que a preparação física tende a ser mais vantajosa. "No ano passado a gente começou se preparando mais em casa, por vídeo-aulas do preparador físico Juvenilson de Souza, por causa da covid, que impedia os treinamentos em conjunto. Agora neste ano temos o acompanhamento mais perto, é melhor e deve nos favorecer", afirma.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!