ACidade ON

Campinas deve registrar pancadas de chuvas entre quinta e sexta
Reprodução: ACidade ON
Campinas deve registrar pancadas de chuvas entre quinta e sexta

Após amanhecer sob céu nublado e com temperatura mínima em torno de 20 nesta quarta-feira (17), Campinas deve registrar pancadas de chuvas entre quinta e sexta-feira (19). A informação é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. 

De acordo com o meteorologista do centro Bruno Bainy, a previsão para a quinta-feira é de pancadas de chuva, que devem ocorrer de forma esparsa e entre a tarde e à noite. Já as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 29. 

A tendência para a sexta-feira é de céu parcialmente nublado. Há chances, embora pequenas, de pancadas de chuva isoladas e de menor intensidade. As temperaturas ficam entre 20ºC e 30. 

Você viu?

"Amanhã e sexta, o que a gente deve ter é céu parcialmente nublado, alternado nebulosidade ao longo do dia, e tem chances de chuva, que devem ser pancadas mais esparsas, com intensidade fraca a moderada", explicou. 

FINAL DE SEMANA DE SOL 

Segundo Bainy, os indicativos para o final de semana apontam para a entrada de uma massa de ar mais seco que limita o desenvolvimento de nuvens, resultando em condição de predomínio de sol e maior amplitude térmica, com temperaturas em elevação no período da tarde e mais amenas durante as madrugadas. 

"Em função disso [massa de ar seco], as chances de chuva vão diminuir nos finais de semana, que é o quando o ar mais seco vai chegar à região. Não tem uma massa de ar frio, e nem nada associado, que vá derrubar a temperatura", comentou. 

Com isso, as mínimas caem um pouco e devem ficar em torno dos 18ºC, e as máximas entre 30º e 32ºC.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários