ACidade ON

Preparador físico da Ponte comenta trabalho para o Paulista
Reprodução: ACidade ON
Preparador físico da Ponte comenta trabalho para o Paulista

O preparador físico da Ponte Preta, Juvenilson Souza, deu uma entrevista na qual ressaltou o trabalho com o elenco. Em 2020, ele teve que comandar as atividades físicas do elenco por teleconferência por um bom tempo, em virtude da pandemia.

"É sempre bom você ter um tempo maior dentro de um clube de futebol, pois a implementação de uma metodologia requer tempo, então nossa continuidade vai ser importante neste sentido. Como a maioria do elenco permaneceu, conhece a metodologia e com estes já podemos fazer algumas progressões, enquanto que os que estão chegando aos poucos vão sendo introduzidos na metodologia de trabalho. O foco são duas coisas importantes: mínimo de atletas com lesão e um bom rendimento em campo", destaca o preparador.

Neste sentido, Juvenilson Souza explica a importância e a necessidade da pré-temporada. "Neste período você aumenta a carga de treinamento, são mais sessões, duração maior, intensidade maior. E isso gera mais desgaste muscular e psicológico, por isso você precisa ter condições de possibilitar uma recuperação maior. Então é fundamental você estar num hotel como esse, que tem um bom ambiente e nos dá controle absoluto sobre a alimentação, sono, descanso", explica.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários