ACidade ON

Vinhedo adia retomada de aulas presenciais para o dia 5 de abril
Reprodução: ACidade ON
Vinhedo adia retomada de aulas presenciais para o dia 5 de abril

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta sexta-feira (19) o adiamento do retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 5 de abril. A medida foi adotada em função do aumento do número de casos confirmados de covid-19 nos últimos dias. Ainda segundo a Administração, esse retorno presencial será gradual, conforme o Plano São Paulo de combate ao coronavírus do governo estadual.

O boletim epidemiológico divulgado hoje mostra que Vinhedo tem 4.097 casos confirmados de coronavírus e 62 mortes. Outros 237 pacientes suspeitos aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.

Segundo a secretária de Educação, Eliana Chrispim, apesar da volta presencial ter sido adiada, o ano letivo já foi iniciado em fevereiro de forma remota para os estudantes.

"Neste mês de fevereiro as atividades foram mais centradas no acolhimento e nas habilidades socioemocionais. A partir de março serão desenvolvidas atividades com foco, também, nos objetivos das demais disciplinas escolares. Pedimos atenção aos pais e alunos no acompanhamento e desenvolvimento das atividades", disse Eliana.  

Ela afirmou também que a atual estrutura tecnológica das unidades escolares não permite que as aulas aconteçam ao vivo, transmitidas pela internet. "Infelizmente neste momento não contamos com essa estrutura tecnológica", apontou.

Vinhedo tem cerca de 10,3 mil alunos matriculados na rede municipal e 1,5 mil profissionais de educação, dos quais aproximadamente 200 estão afastados porque integram grupos de risco à covid-19.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!