ACidade ON

Vôlei Renata vence partida e retoma 3º lugar na Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence partida e retoma 3º lugar na Superliga

O Vôlei Renata venceu o jogo de ontem (18) contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia e está novamente entre os três melhores times da Superliga Banco do Brasi l.

A partida, que aconteceu no Ginásio do Taquaral, terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21; 25 a 22; 20 a 25 e 25 a 16. O jogo foi atrasado e válido pela sexta rodada do segundo turno, e teve o oposto Leandro Vissotto como o eleito melhor em quadra, faturando o troféu Viva Vôlei.

Com 38 pontos, isolado na terceira posição, o Vôlei Renata vai para dois compromissos seguidos no Ginásio do Taquaral. Primeiro, os comandados do técnico Horácio Dileo encaram o Vedacit/Guarulhos, no domingo (21), às 21h30. Na sequência, o time campineiro encara o Vôlei Um/Itapetininga, na quarta-feira (24), às 19h30.

"A gente mostrou um poder de reação nos dois primeiros sets. Eles conseguiram abrir no começo, foram ganhando confiança e tivemos que correr atrás para buscar. No quarto set, recuperamos nosso ritmo, forçamos o saque e fomos embora. Agora é focar nas próximas finais que vamos ter pela frente", comenta o oposto Vissotto, maior pontuador do duelo, com 20 acertos.

O JOGO 

Quem abriu caminho para o Vôlei Renata no primeiro set foi Vissotto. Em passagem pelo saque, o experiente oposto anotou dois aces em sequência e rodou contra-ataque do fundo para construir a vantagem campineira (14 a 11). Os visitantes tentaram encostar no placar, mas os donos do Taquaral seguiram firmes no saque e retomaram a vantagem após novo ace, desta vez com Barreto (17 a 14).  

O central seguiu dominante. Ele fechou a porta do ataque mineiro, em momento decisivo, mantendo a diferença (22 a 19). Na reta final, Renan não deu chance para a defesa adversária no saque (24 a 20) e o próprio Barreto fechou em belo ataque pelo meio: 25 a 21. 

Você viu?

O segundo set foi de luta para o Vôlei Renata. Os visitantes conseguiram abrir vantagem no início da parcial e o time da casa teve que ir buscar a diferença. Com sistema defensivo afiado e paciência para atacar no momento certo, os campineiros deixaram tudo igual aproveitando erro de ataque de Uberlândia (20 a 20). Na reta final, Vissotto foi determinante para garantir a primeira. Primeiro, com bloqueio decisivo (24 a 22), depois explorando o bloqueio no contra-ataque que fechou a parcial: 25 a 22

O time campineiro tentou manter o embalo no terceiro set, mas Uberlândia voltou ligado e complicou a vida dos donos da casa. Assim como na parcial anterior, o técnico Horácio Dileo trocou as peças para tentar retomar o duelo, mas os mineiros diminuíram o marcador fazendo 25 a 20.

O Vôlei Renata voltou imprimindo um ritmo forte no quarto set, especialmente no saque. Primeiro, Vaccari encaixou boa sequência, com direito a ace (4 a 1), obrigando o adversário a pedir tempo. Depois foi a vez de Vissotto ampliar em novo ponto no serviço (8 a 3).  

Mesmo com a boa frente, os campineiros não perderam a concentração e seguiram sufocando o adversário no sistema saque-bloqueio. Michel e Barreto apareceram bem no block para ampliar a diferença (17 a 11). Completamente recuperado, Temponi encaixou boa sequência no saque, com direito a ace, e seguiu aumentando o placar (21 a 11). Dono da partida, Vissotto fechou o jogo em ataque pela saída de rede: 25 a 16.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!