ACidade ON

Prefeitura confirma surto de covid-19 entre motoristas do Paço Municipal
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura confirma surto de covid-19 entre motoristas do Paço Municipal

O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde em Campinas) confirmou na manhã de hoje (22) que acompanha um surto de casos de Covid-19 entre motoristas do Paço Municipal

Segundo o Devisa, foram confirmados sete casos positivos de covid-19 entre os motoristas, sendo que todos foram afastados do trabalho e seguem monitorados. Por definição, o surto ocorre quando há dois ou mais casos confirmados em um mesmo ambiente com menos de 14 dias de intervalo.   

De acordo com a Prefeitura, os motoristas fazem a viagem de diversas secretarias. Em nota, a Administração afirmou que "todos aqueles que tiveram contato com os contaminados, também são estão sendo monitorados", sem informar se algum secretário teve contato com os infectados.



Ainda em nota, a Prefeitura afirmou que agentes do Devisa inspecionaram o local de trabalho dos servidores e reforçaram medidas de prevenção, como o uso de máscara, higienização de ambientes compartilhados e o distanciamento social. Também foi feita desinfecção em todo ambiente de trabalho.

"Como medida imediata de precaução, a sala utilizada pelos motoristas foi interditada temporariamente. A Prefeitura conta com o Espaço do Servidor que é específico para que os servidores do Paço Municipal possam realizar as suas refeições e orienta para a necessidade de evitar comer em locais inadequados", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!