Vôlei Renata vence de virada e segue em 3º na Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence de virada e segue em 3º na Superliga

O Vôlei Renata garantiu na noite de ontem (21) a segunda vitória seguida e manteve a posição de terceiro lugar na Superliga. A equipe campineira derrotou o Vedacit/Guarulhos, por 3 sets a 1. A vitória de virada teve parciais de 24 a 26; 25 a 23; 25 a 17 e 25 a 17. Com o resultado, a equipe soma com 41 pontos na competição.

A partida no encerramento da oitava rodada do returno da Superliga aconteceu em casa, no Ginásio do Taquaral. O central Michel foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.  

Os comandados do técnico Horácio Dileo voltam às quadras para encarar o Vôlei Um/Itapetininga, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

"Ganhamos um jogo importante para nossas pretensões na competição. O time mostrou muita cabeça e resiliência para jogar ponto a ponto, como é nossa característica. Temos dois dias para nos prepararmos para mais um compromisso importante e vamos buscar seguir com este ritmo", analisa o técnico Horácio Dileo.

O maior pontuador do duelo foi o oposto Leandro Vissotto, com 18 pontos, todos de ataque. Michel, com 14, e Vaccari, com 13, completaram a lista de principais pontuadores do Vôlei Renata.

O JOGO  

O grande destaque do Vôlei Renata no primeiro set foi o central Barreto. O camisa 14 anotou ponto de bloqueio no início para garantir a igualdade (9 a 9). No lance seguinte, Vaccari rodou contra-ataque e deixou os campineiros em vantagem (10 a 9). 

Guarulhos seguiu fazendo jogo duro, comandando boa parte da parcial, mas Barreto voltou a aparecer no block para empatar (19 a 19). A partida ganhou emoção na reta final com contra-ataque de Vissotto carimbando a defesa (24 a 24). Aproveitando dois erros dos donos da casa, a equipe visitante largou na frente: 26 a 24.

O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio. Com volume de jogo e bom aproveitamento no contra-ataque, os campineiros assumiram a frente em bloqueio de Michel (13 a 11) e ampliaram, em seguida, ponto de Vissotto pela saída (14 a 11). Guarulhos novamente endureceu a partida, mas os donos da casa não diminuíram o ritmo e rodaram bolas importantes com Barreto e Angellus (20 a 19). O duelo se manteve apertado, mas Vissotto garantiu a parcial para os donos da casa com ataque preciso pela saída de rede: 25 a 23.

A partir do terceiro set, o Vôlei Renata deslanchou. Em passagem de Vissotto pelo saque, os campineiros encaixaram boa sequência e assumiram a frente do marcador (7 a 4). Guarulhos conseguiu se recuperar, mas o time campineiro voltou a dominar em bloqueio de Michel (13 a 11).  

Em outra boa sequência de saque, desta vez, com Vaccari, os mandantes voltaram a assumir o controle do jogo, primeiro em ace, depois em contra-ataque do ponteiro (20 a 12). Com o adversário completamente desnorteado, Barreto ampliou a diferença com block (22 a 13). Em erro no saque de Guarulhos, Campinas fez 2 a 1: 25 a 17.

O Vôlei Renata manteve o mesmo ritmo no quarto set. Com ace de Vaccari, os campineiros logo pularam na frente do marcador (5 a 2). Aniversariante do dia, Demian González, ampliou a diferença em bloqueio pela saída de rede (8 a 4).  

Os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram com alto volume de jogo, defendendo e forçando o adversário a errar. Desta forma, a equipe da casa foi garantindo o placar. Mais uma vez, coube ao oposto Vissotto o ponto para encerrar a parcial e o jogo: 25 a 17.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!