ACidade ON

Câmara cancela sessão presencial desta quarta-feira
Reprodução: ACidade ON
Câmara cancela sessão presencial desta quarta-feira

Por conta do avanço de registros de casos de Covid-19 em Campinas e do decreto número 21.341/21, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município de hoje que define medidas para o enfrentamento da pandemia, a Mesa Diretora da Câmara de Campinas cancelou a segunda reunião ordinária presencial de 2021, marcada para esta quarta-feira (24), às 18h.

As reuniões plenárias para análise de projetos de lei, requerimentos, moções e atas retornam na quarta-feira (3) da próxima semana de forma de extraordinária e por Sistema de Deliberação Remota, a partir das 9h. A população poderá acompanhar ao vivo as reuniões pela TV Câmara Campinas e pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal.

"Fizemos uma reunião com a Procuradoria e com a Diretoria da Casa. Neste momento de incertezas resolvemos cancelar as plenárias. Vamos continuar com as deliberações de forma virtual para que a análise das matérias não fique prejudicada. Nossas decisões dependem de como as autoridades municipais e do governo do Estado vão nos posicionar em relação às medidas de proteção. Podemos fazer mais mudanças, como o decorrer dos fatos. Queremos agora garantir e preservar a saúde dos vereadores, dos servidores da Câmara e da população de maneira geral", explicou o vereador Zé Carlos (PSB), presidente da Câmara.



Por enquanto, continuam em vigor o Ato Normativo da Mesa que garante aos gabinetes o atendimento ao público externo, durante o período das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira, mediante agendamento e observância aos protocolos de distanciamento mínimo e limites de capacidade máxima.

Já os setores administrativos da Casa poderão funcionar com no máximo três servidores em regime presencial, mantendo os demais em regime de teletrabalho. As reuniões das comissões temáticas e as audiência públicas continuam a se realizadas de forma remota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!