ACidade ON

Peça teatral infantil expõe o folclore brasileiro
Reprodução: ACidade ON
Peça teatral infantil expõe o folclore brasileiro

A peça teatral infantil "Batendo as pernas" pode ser vista gratuitamente neste sábado (27) e domingo (28) em dois horários: às 11h e 15h. Serão apresentações gratuitas ao vivo e o acesso está disponível neste link.

A obra explora o folclore nacional e as brincadeiras tradicionais por meio da história de dois amigos que resolvem viajar pelo Brasil conhecendo todas as suas regiões. Na viagem, eles usam a rosa dos ventos como ponto de localização e direção. Locomovem-se de uma região à outra, utilizando diversas brincadeiras infantis: amarelinha, pé de lata, Saci Pererê. Passando pelas cinco regiões, eles descrevem o que mais lhes chamou a atenção, usando um telefone de lata.


Além da apresentação, haverá a exposição "Reciclar e Brincar", na qual os atores ensinam como se divertir com materiais recicláveis e reutilizáveis. Os atores estarão no Espaço Cultural Maria Monteiro, da Prefeitura de Campinas, mas a transmissão será apenas on-line, não aberta ao público.

A peça teatral infantil "Batendo as pernas" é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc. O roteiro e direção é de Sérgio Vergílio e atuação com Reginaldo Menegazzo e Caio Magalhães.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!