ACidade ON

Furto de fio deixa UBS sem luz e vacinas contra covid serão vistoriadas
Reprodução: ACidade ON
Furto de fio deixa UBS sem luz e vacinas contra covid serão vistoriadas

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste informou nesta quinta-feira (25) que fará uma avaliação técnica em doses de vacina contra a Covid-19 que estavam na UBS (Unidade Básica de Saúde) Romano e Laudissi. A unidade ficou sem energia elétrica após um furto de fios na madrugada de hoje.

As doses de vacina precisam de refrigeração constante durante seu armazenamento e agora terão que ser vistoriadas para verificar se houve dano à elas após a queda de energia. Segundo a Prefeitura, o local não tem gerador de eletricidade, que poderia evitar cortes de eletricidade em casos como esse.



Agora, as vacinas que estavam no prédio foram recolhidas e vão passar por avaliação do serviço técnico regional. A Prefeitura informou ainda que registrou um boletim de ocorrência do caso, que será apurado pela Polícia Civil.

A Administração também disse que essa UBS conta com vigilância. Não foi informada, no entanto, a quantidade de doses da vacina que estavam armazenadas no local e também não há um prazo definido para a conclusão dessa avaliação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!