ACidade ON

Megaoperação contra facção cumpre mandados em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Megaoperação contra facção cumpre mandados em Campinas

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta quinta-feira (25) junto com as forças de segurança de seis estados brasileiros uma megaoperação contra uma facção criminosa. Ao todo, são cumpridos 240 mandados em todo país. 

No estado de São Paulo são quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, sendo que três deles são em Campinas. Segundo informações iniciais, já foi encontrada em Campinas uma quantia em dinheiro, que seria do grupo criminoso. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação contra o crime organizado teve início em Santa Catarina. A operação, denominada "Maserati" foca uma facção criminosa que atua na região da fronteira com a Argentina, no oeste de Santa Catarina, principalmente nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. 

Você viu?

A facção estaria tentando expandir as atividades, e atuar em regiões como Joinville, no norte do estado, devido à proximidade da cidade com os portos catarinenses e paranaenses. 


O nome da facção criminosa ainda não foi divulgado, e o balanço da operação será informado durante a tarde. Cerca de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, além de servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) participam da ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!