ACidade ON

Vôlei Renata vence Vôlei Um e segue em 3º lugar na Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence Vôlei Um e segue em 3º lugar na Superliga

O Vôlei Renata conquistou na noite de ontem (24) a terceira vitória seguida na Superliga Banco do Brasi l. A equipe campineira derrotou o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 sets a zero. As parciais foram de 30 a 28; 25 a 21 e 25 a 20).  

A partida, que aconteceu no Ginásio do Taquaral, foi válida pela nona rodada do segundo turno do torneio nacional. O ponteiro Temponi foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.

Com a 15ª vitória na Superliga, o Vôlei Renata chegou aos 44 pontos, isolado na terceira posição. O time campineiro tem compromisso no próximo sábado (27) contra Apan/Eleva/Blumenau, às 17 horas, no Ginásio Sebastião Cruz, Galegão, no interior de Santa Catarina.

Mais uma vez na temporada, todos os titulares do Vôlei Renata pontuaram. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do time campineiro com 13 acertos, seguido por Temponi, com 12, e Michel, com onze. Barreto, por sua vez, contribuiu com três pontos só no bloqueio.

"Fizemos um grande trabalho no sistema defensivo. Geramos contra-ataques e tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Nossa equipe começou muito bem, se manteve concentrada do início ao fim. Itapetininga jogou ponto a ponto, equilibrou em alguns momentos e nós também. Tivemos um pouco mais de tranquilidade para decidir e saímos felizes pela boa atuação", analisa o ponteiro Bruno Temponi.

Você viu?

O JOGO

Com Temponi de volta ao time titular, o Vôlei Renata começou com ritmo forte. O ponteiro apareceu bem no início da parcial para aproveitar contra-ataques e colocar o time campineiro em vantagem (5 a 3).  

Em passagem de Michel pelo saque, os donos da casa desgarraram no marcador. Primeiro com ace, depois em bloqueio de Barreto que obrigou Itapetininga a pedir tempo (14 a 9). Na volta da paralisação, o central anotou novo ponto no serviço. Aos poucos, porém, Itapetininga segurou a equipe da casa e deixou tudo igual (19 a 19).  

O duelo ganhou emoção na reta final, com os times trocando pontos e protagonizando belos rallys. Num deles, Vaccari salvou set point em bloqueio simples (24 a 24). No momento da decisão, Vissotto foi para o saque, complicou a linha de recepção adversária e finalizou em dois contra-ataques seguidos: 30 a 28.

Decisivo na parcial anterior, Vissotto comandou o início de segundo set do Vôlei Renata. O oposto recolocou os campineiros no jogo e deixou tudo igual com dois pontos seguidos. Primeiro com ace, depois em contra-ataque (6 a 6). O volume de jogo dos donos da casa seguiu fazendo a diferença. Temponi e Michel aproveitaram as oportunidades criadas e ampliaram o marcador (12 a 10).  

Desta vez, os mandantes seguraram a tentativa de reação do adversário no bloqueio. Em lances seguidos, Temponi parou Renan, no simples, e Michel pegou Thallys pelo meio para ampliar (15 a 11). Itapetininga voltou a pressionar, mas a equipe de Campinas manteve o bom aproveitamento na virada de bola com Vaccari e ficou tranquilo para fechar (23 a 19). Em erro de ataque dos visitantes, os comandados de Horácio Dileo abriram 2 a 0: 25 a 22.

O terceiro set começou equilibrado, mas logo o Vôlei Renata assumiu a frente do marcador, forçando o adversário ao erro e bloqueando com Barreto (12 a 9). Com volume defensivo e força no ataque com Vissotto e Vaccari, o time campineiro ampliou e obrigou o adversário a pedir tempo depois de bola certeira do oposto (15 a 11).  

Os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram controlando o placar. Em ace, González aumentou a diferença (18 a 13). Sem dar chance ao adversário, a equipe da casa fechou após erro de saque de Itapetininga: 25 a 21.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!