ACidade ON

Campinas abre agendamento no sábado para vacinar idosos de 80 a 84 anos
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre agendamento no sábado para vacinar idosos de 80 a 84 anos

A Prefeitura de Campinas anunciou que abrirá no sábado (27), às 9h, o agendamento para os idosos de 80 a 84 anos receberem a vacina contra a Covid-19 , conforme o novo cronograma estadual. A previsão é que essa nova faixa etária comece a ser vacinada na segunda-feira (1º).

Em Campinas, são 13.650 doses recebidas - o que corresponde ao novo público alvo. As vacinas foram recebidas ontem e são da Fiocruz Oxford/AstraZeneca. No total, o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas recebeu 45.610, para dividir entre as cidades da região.

Além disso, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas ampliou de dois para quatro locais de vacinação (veja endereços abaixo) e também a oferta de vacinação no carro para idosos com mobilidade reduzida.

"Essa vacinação no carro é mediante agendamento específico. É preciso entender também que pode levar um pouco mais de tempo e é realmente para quem tem dificuldade de locomoção", disse a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

A vacina da Fiocruz também requer aplicação de duas doses para que o esquema vacinal seja completo, com intervalo de 12 semanas entre as doses, conforme consta em bula e indicado pelo PNI.  

77 A 79 ANOS

Sobre a faixa etária de 77 a 79 anos, anunciada para começar no dia 3 de março pelo governo estadual, a Prefeitura explicou que as doses ainda não foram recebidas e, por isso, o agendamento não será aberto por enquanto.

"Quando chegar, vamos abrir imediatamente. Estamos com quatro centros de vacinação. Temos capacidade de (aplicar) 4 mil doses por dia", disse o prefeito Dario Saadi (Republicanos).


OS LOCAIS

- CI Leste - CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5

- CI Sudoeste - Escola CAIC Zeferino Vaz Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União.

- CI Sul - Casa da Criança Paralítica - Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 - Parque Itália

- CI Norte - Clube Círculo Militar - Avenida Getúlio Vargas, nº 200 - Jd Chapadão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!