ACidade ON

Campinas entra em estado de atenção após chuvas intensas
Reprodução: ACidade ON
Campinas entra em estado de atenção após chuvas intensas

Enfrentando chuvas intensas nos últimos dias e ainda com previsão de temporais, Campinas entrou hoje (27) em estado de atenção , segundo o boletim divulgado no começo da tarde de hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. 

De acordo com o órgão, a cidade registra ao todo 116,8 milímetros acumulados das últimas 72 horas. A medição foi feita no pluviômetro do córrego Serafim. 

Além de Campinas, Artur Nogueira também foi colocada em alerta. A cidade acumula 158 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas. As demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ainda permanecem o estado de observação, alerta menos grave da Defesa Civil.  

Você viu?

Ontem (26) as chuvas que atingiram a cidade causaram diversos alagamentos e quedas de árvore. Segundo a Prefeitura a chuva do fim da tarde marcou o maior índice pluviométrico da semana em Campinas. 

Em cerca de 1h20 de duração da chuva, a Defesa Civil de Campinas registrou maior índice de chuvas na Avenida Orosimbo Maia, com 59,2 mm até as 19h30. Na região central da cidade, em média, foram 36,4 mm de chuva. No Centro e do Cambuí houve granizo. 

Ao todo, a Defesa Civil de Campinas foi acionada para 12 ocorrências causadas por estragos da chuva. Durante a tarde o órgão emitiu um alerta para condições para chuvas fortes e volumosas, com momentos de tempestades severas.

Em Campinas, a Defesa Civil prossegue com o monitoramento e solicita à população que acione o serviço pelo telefone 199 em casos de ocorrências.

A população pode se cadastrar para receber de avisos da Defesa Civil sobre alertas de risco de desastres naturais direto no celular, gratuitamente, por mensagem de texto. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 colocando o CEP no assunto. Vale ressaltar que a pessoa deverá mandar um SMS para cada CEP que deseja cadastrar, que pode ser mais de um.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!