ACidade ON

Fiscalização lacra e multa seis estabelecimentos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fiscalização lacra e multa seis estabelecimentos em Campinas

A operação de fiscalização montada pela Prefeitura de Campinas lacrou três estabelecimentos e multou outros três locais que foram flagrados descumprindo as regras do decreto municipal , que colocou a cidade na fase vermelha entre 21h e 5h. 

Ontem (26) passou a valer o decreto estadual, com "toque de restrição" entre o período das 23h às 5h em todo o Estado. No entanto, a regra municipal ainda mais rígida já vale desde o início da semana em Campinas. 

Durante parte do período noturno e na madrugada são autorizados a funcionar somente serviços essenciais. No caso de restaurantes, é autorizada a venda apenas no sistema delivery e retirada, sem consumo local.

Você viu?

Segundo a Guarda Municipal, entre os estabelecimentos lacrados estão uma distribuidora de bebida, um bar e uma lanchonete. 

A operação, iniciada às 19h contou com fiscais da Secretaria de Urbanismo de Campinas e guardas municipais e realizou ao todo oito vistorias, tendo ainda cinco orientações um encerramento de atividades diárias de um local. Segundo a GM, a operação foi encerrada por volta das 2h. 


Segundo a comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, foram evitados eventos maiores por orientação antes do início.

"As ações foram realizadas em diferentes locais, além daqueles que constavam na relação da Seplurb, aproveitamos para checar locais denunciados ao longo da operação. As vistorias ocorreram em diferentes tipos de locais, bares, festas e nesses casos buscamos nos antecipar e checar no local antes de seu início para notificar o proprietário a cerca da não realização de evento programado" disse.

Um balanço completo das operações do fim de semana deverá ser divulgado apenas na próxima segunda-feira (1º).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!