ACidade ON

Veja as cidades da RMC que aderiram ao consórcio de compra de vacinas
Reprodução: ACidade ON
Veja as cidades da RMC que aderiram ao consórcio de compra de vacinas

Três cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aderiram ao consórcio de prefeituras para compra independente de Vacinas contra a covid-19 , segundo a listagem oficial da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) divulgada na manhã desta terça-feira (2). Já Campinas, que confirmou a participação, ainda não consta no relatório.

Ontem, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), se reuniu com o presidente da Frente, Jonas Donizette (PSD), e confirmou a participação do município. A reunião teve cerca de 1 mil administrações municipais, que foram apresentadas ao projeto e orientadas juridicamente sobre a proposta.

A proposta do consórcio é que, a partir do dia 22 de março, o coletivo exista legalmente para comprar a vacina contra a covid-19, fazendo negociações independentes do governo federal. Inclusive, caso o Ministério da Saúde não aporte verba para a compra, a previsão é que as próprias administrações utilizem verbas municipais.

A adesão ocorrerá até sexta-feira (5), segundo a FNP, e não haverá taxa de cobrança para isso. Sobre a situação de Campinas, a Frente explicou que a cidade ainda "não preencheu a ficha". A Prefeitura de Campinas informou que "foi um dos primeiros municípios a demonstrar interesse na participação do consórcio público para a aquisição de vacina". Além disso, a Prefeitura disse que "o termo de adesão será enviado hoje pelo município".

CAPITAIS

Entre as capitais que aderiram ao consórcio estão: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Recife (PE), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e Palmas (TO).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!