O posto de vacinação no sistema drive-thru , localizado no túnel do Theatro Municipal Paulo Gracindo, em Paulínia , registrou longas filas na manhã desta quarta-feira (3). Dezenas de carros aguardavam para imunizar familiares, no Parque Brasil 500.
De acordo com a Prefeitura, a vacinação neste ponto teve início às 9h para dois públicos: 2ª dose para idosos com 90 anos ou mais, e 1ª dose para aqueles com idade entre 77 a 79 anos. A vacinação também esteve disponível para estes públicos no posto da Lagoa do João Aranha, segundo a Administração.
Ainda segundo a Prefeitura, o estoque de doses foi esgotado ainda esta manhã, e alguns idosos tiveram que voltar para casa sem a vacina.
Você viu?
Como o modelo de vacinação não requer agendamento prévio, dezenas de carros procuraram o serviço nesta manhã, formando uma grande fila de espera. A Prefeitura precisou providenciar água aos idosos e acompanhantes que aguardavam a fila em meio ao sol forte.
Além disso, segundo a Prefeitura, a grande fila também se deu pelo fato de que idosos entre 80 a 84 anos se dirigiram ao posto nesta manhã para receber a dose. No entanto, estes moradores foram orientados a voltarem para a casa, já que as doses eram destinadas apenas para os públicos citados acima.
A Prefeitura também informou que na hora da imunização, o idoso deve apresentar um documento com foto e comprovante de residência. No caso da 2ª dose, deve ser apresentado o comprovante de recebimento da 1ª dose.
A Prefeitura disse também que encaminhou outros funcionários ao posto para realizar a vacinação, para tentar reduzir a fila, e que tem feito a divisão entre 1ª e 2ª dose, onde funcionários tem orientando os moradores sobre o procedimento.
Além disso, a Administração informou que há um terceiro posto para atender a imunização dos profissionais de saúde. Ele fica localizado na UBS Centro II, na Rua Isolino Clemente Duarte, nº 158, no bairro Jardim América, próximo ao Assaí Atacadista.