ACidade ON

Covid-19: drive-thru tem longa fila de espera em Paulínia
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: drive-thru tem longa fila de espera em Paulínia

O posto de vacinação no sistema drive-thru , localizado no túnel do Theatro Municipal Paulo Gracindo, em Paulínia , registrou longas filas na manhã desta quarta-feira (3). Dezenas de carros aguardavam para imunizar familiares, no Parque Brasil 500. 

De acordo com a Prefeitura, a vacinação neste ponto teve início às 9h para dois públicos: 2ª dose para idosos com 90 anos ou mais, e 1ª dose para aqueles com idade entre 77 a 79 anos. A vacinação também esteve disponível para estes públicos no posto da Lagoa do João Aranha, segundo a Administração.

Ainda segundo a Prefeitura, o estoque de doses foi esgotado ainda esta manhã, e alguns idosos tiveram que voltar para casa sem a vacina.

Você viu?

Como o modelo de vacinação não requer agendamento prévio, dezenas de carros procuraram o serviço nesta manhã, formando uma grande fila de espera. A Prefeitura precisou providenciar água aos idosos e acompanhantes que aguardavam a fila em meio ao sol forte.

Além disso, segundo a Prefeitura, a grande fila também se deu pelo fato de que idosos entre 80 a 84 anos se dirigiram ao posto nesta manhã para receber a dose. No entanto, estes moradores foram orientados a voltarem para a casa, já que as doses eram destinadas apenas para os públicos citados acima.

A Prefeitura também informou que na hora da imunização, o idoso deve apresentar um documento com foto e comprovante de residência. No caso da 2ª dose, deve ser apresentado o comprovante de recebimento da 1ª dose. 

A Prefeitura disse também que encaminhou outros funcionários ao posto para realizar a vacinação, para tentar reduzir a fila, e que tem feito a divisão entre 1ª e 2ª dose, onde funcionários tem orientando os moradores sobre o procedimento. 

Além disso, a Administração informou que há um terceiro posto para atender a imunização dos profissionais de saúde. Ele fica localizado na UBS Centro II, na Rua Isolino Clemente Duarte, nº 158, no bairro Jardim América, próximo ao Assaí Atacadista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários