Um motorista de 40 anos morreu após ser atropelado, por volta das 6h da manhã de quarta-feira (3), na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), no bairro Cascata, em Paulínia. Ele fazia parte da manifestação contra a alta do diesel.
De acordo com o boletim de ocorrência, um outro motorista, de 43 anos, contou aos policiais que estava trafegando pela via quando foi parado por causa da manifestação.
Com a chegada da PM (Polícia Militar), o protesto começou a se dispersar e este motorista tentou ir embora, quando a vítima começou a discutir com ele, pedindo para que ficasse, caso contrário, destruiria o caminhão. O motorista entrou no veículo e deu partida, sem perceber que a vítima estava na frente, atingindo-a.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas não resistiu e morreu na unidade.
A Polícia Civil de Paulínia informou que o autor do atropelamento foi ouvido e liberado. Somente após o encerramento do inquérito será definido sobre seu indiciamento, e por qual crime.