Valinhos antecipa fase vermelha para a próxima sexta-feira
Reprodução: ACidade ON
Valinhos antecipa fase vermelha para a próxima sexta-feira

A Prefeitura de Valinhos, na tarde desta quarta-feira (3), após reunião com o Comitê Municipal de Contingência à Covid-19, anunciou a antecipação da fase vermelha para a sexta-feira (5).

As regras serão as mesmas anunciadas pelo Governo do Estado, que definiu fase vermelha para todo o Estado e ficará vigente até o dia 19 deste mês.

Além disso, Valinhos mantém as regras de restrição de circulação (com barreiras sanitárias) no período das 20h às 5h. O atendimento público presencial no Paço Municipal também será suspenso durante a fase vermelha.

A decisão de antecipar a fase vermelha, em Valinhos, para esta sexta-feira se deve a situação do município que passa, desde janeiro, por ocupação total de leitos de UTI (em alguns dias com mais de 100%) e, nos últimos dias, também de enfermaria.

Na estrutura da UPA, que também tinha sido criado 6 novos leitos, a situação também é de ocupação máxima, chegando até a 15 pacientes com suspeita de covid-19 em observação, na unidade, na terça-feira.

Com a fase vermelha, ficam fechados comércio de rua, shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza, cabelereiros, academias, centros esportivos, clube sociais, parques públicos, bibliotecas e espaços públicos em geral. A venda de bebidas alcoólicas é proibida a partir das 20h e serviços de delivery e drive-thru (sem descer do carro) são permitidos.

Ainda, podem funcionar na fase vermelha hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias, estabelecimentos de saúde animal, postos de combustíveis, lojas de materiais de construção, supermercados, hipermercados, açougues e padarias.

Igrejas não poderão ter atendimento presencial; apenas cultos e missas on-line. As aulas também foram suspensas na cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!