Campinas registrou aumento de mortes por Covid-19 em pessoas com menos de 60 anos.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas registrou aumento de mortes por Covid-19 em pessoas com menos de 60 anos.


O número de mortes por Covid-19 de pessoas com menos de 60 anos aumentou em Campinas . Segundo dados comentados pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizada na manhã desta quinta-feira, a cidade já registrou 54 vítimas fatais da doença neste ano.

Durante os três primeiros meses da pandemia no ano passado, o número foi menor: 34 moradores de Campinas morreram após a contaminação. Na comparação desses períodos, também houve um aumento de 48% no número de internações de pessoas em faixas de idade abaixo de 60 anos – salto de 344 para 713.

“É um dado assustador e importante. O vírus não descansa, não podemos relaxar”, disse o prefeito. “É muito triste ver jovens sendo entubados, por isso todos temos que nos conscientizar de que o que estamos passando não é brincadeira, por isso, cuidem-se”, completou.


A lista de mortes divulgada nesta quinta mostra três vítimas com menos de 60 anos, todas na faixa dos 50 aos 59. Um deles não tinha comorbidade. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, o momento é crítico e todo cuidado se faz necessário.

“As pessoas precisam se conscientizar de que o distanciamento social e o uso da máscara e do álcool em gel são as grandes armas que temos, enquanto a vacina não chega para todos”, disse Andrea. “Independente do tipo de vírus que está em circulação, as pessoas têm que adotar todas as medidas de segurança”, completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!