Vigilância apreende comida estragada em fábrica ilegal em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vigilância apreende comida estragada em fábrica ilegal em Campinas

A Vigilância Sanitária de Alimentos de Campinas, junto com os policiais do 4º DP (DP), apreendeu nesta quarta-feira (4) diversos produtos alimentícios estragados em uma fábrica ilegal no bairro do Taquaral, em Campinas. O local estava interditado desde 2018, mas continuava a produzir conservas, antepastos e tortas.

Segundo a Prefeitura, os produtos encontrados no local estavam em péssimas condições sanitárias e foram apreendidos. Todo o material, que ainda não teve o peso calculado, será destruído. Além de interditado pela Vigilância, a fábrica também estava fechada judicialmente.

Isso porque o proprietário tem R$ 25 mil em multas acumuladas e não pagas. "Constatamos que eles continuavam em funcionamento porque tinham indícios de rótulos e embalagens no local. Os produtos encontrados no imóvel estavam em péssimas condições de conservação, deteriorados. O ambiente estava sujo e cheio de resíduos", informou a fiscal da Vigilância, Ana Lúcia Montini.

A fábrica funcionava em uma casa e vendia os produtos pela internet. A Vigilância vai apurar em quais locais de Campinas os alimentos estavam sendo comercializados. 



O PROPRIETÁRIO

Após a apreensão dos produtos feita pela Vigilância, o local passou por perícia técnica realizada pela polícia. "Fizemos uma parceria com a polícia para que o proprietário não volte a fabricar os produtos, já que ele não respeita as interdições administrativas da Vigilância", disse a chefe de setor de Vigilância Sanitária de Alimentos, Anne Dutra dos Santos.

O proprietário foi conduzido para o 4º DP Campinas, onde serão tomadas as providências que cabem à Polícia Judiciária. O nome da empresa não foi divulgado.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!