Fase vermelha: Cosmópolis contraria Estado e permite reabertura do comércio
Reprodução: ACidade ON
Fase vermelha: Cosmópolis contraria Estado e permite reabertura do comércio

A fase vermelha estadual começou neste sábado (6) em todas as regiões paulistas. Na fase mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços essenciais podem funcionar. A medida, anunciada na quarta-feira (3), tem validade de duas semanas, indo até o dia 19 de março. Junto com ela, o Estado decretou um toque de restrição das 20h às 5h.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Cosmópolis não cumpriu a determinação. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo com o prefeito Junior Felisbino (PP) na semana, que afirmou que a realidade de Cosmópolis é diferente de grandes centros comerciais.

Por conta disso, a prefeitura decidiu permitir a abertura de comércios, restaurantes, bares e academias durante a fase vermelha. Felisbino também pediu que os moradores sigam os protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento social.

O Governo do Estado de São Paulo informou que vai notificar todas as cidades que descumprirem a determinação e os casos serão investigados pelo Ministério Público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!