A Prefeitura de Campinas realizou, na noite desta sexta-feira (5), uma fiscalização das medidas adotadas no combate à covid-19. A ação ocorreu em 17 estabelecimentos nos bairros Cambuí e Centro.
Dois locais foram multados e uma academia, em pleno funcionamento, foi interditada e assim permanecerá enquanto perdurar a Fase Vermelha.
Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.
Já os estabelecimentos considerados não essenciais flagrados funcionando com atendimento ao público poderão sofrer interdição. A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, o telefone 156.
A ação é coordenada pela Vigilância Sanitária do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), com a participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo., por causa do expressivo aumento dos casos positivos da doença no município.
CORES
A fase vermelha estadual começou neste sábado (6) em todas as regiões paulistas.
Na fase mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços essenciais podem funcionar. A medida, anunciada na quarta-feira (3),
tem validade de duas semanas, indo até o dia 19 de março. Junto com ela, o Estado decretou um toque de restrição das 20h às 5h.
Além da fase vermelha estadual, Campinas já estava sob a restrição severa desde o dia 3 de março
, por determinação municipal.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!