Corinthians vira contra Ponte Preta e vence primeira no Paulista
Reprodução: ACidade ON
Corinthians vira contra Ponte Preta e vence primeira no Paulista

Em sua segunda partida desfalcado por um surto de coronavírus, o Corinthians venceu pela primeira vez na atual edição do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o time da casa bateu a Ponte Preta neste domingo (7) por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do estadual. 

Quem saiu na frente foi a Ponte Preta, com João Veras, garoto das categorias de base da equipe. O jovem de 20 anos entrou em campo aos 27 minutos da etapa inicial, no lugar do camisa 9 Paulo Sérgio.  

Três minutos depois, recebeu longo lançamento, livrou-se da marcação e finalizou no canto. Na comemoração, emocionou-se.A equipe do VAR ainda checou uma possível falta de Veras em Jemerson, mas a conclusão foi de lance legal, para reclamação dos corintianos. 

O Corinthians empatou aos 45 da primeira etapa, após boa troca de passes na entrada da área a chute de Mateus Vital.Assim como aconteceu no sábado (6), no Morumbi, uma forte chuva atingiu o estádio do Corinthians em Itaquera. Por isso, o segundo tempo foi fortemente prejudicado por um gramado encharcado. 

Na etapa final, o técnico Vagner Mancini colocou Otero, meia com bom chute de longa distância para aproveitar a grama escorregadia. Ele teve uma chance de marcar de falta e desempatar a partida, mas acertou a trave. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, Jô deu a virada aos corintianos. Ele perdeu a cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Luan, mas aproveitou o rebote para marcar.O camisa 77 estava a sete jogos sem balançar as redes.  


A Ponte nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena.O time de Vagner Mancini tem 14 jogadores afastados com Covid-19 . Entre os contaminados estão o goleiro Cássio e os dois laterais, Fábio Santos e Fagner, titulares da equipe. 

Em relação ao já desfalcado elenco que enfrentou o Palmeiras no meio da semana, foram quatro novos casos: Caíque França, Lucas Piton, Xavier e Ruan Oliveira. Mais outros seis atletas estão lesionados. 

Foi a primeira vitória do Corinthians neste Campeonato Paulista. A equipe soma agora 5 pontos, no Grupo A.O próximo compromisso da equipe alvinegra é contra o São Caetano, fora de casa, às 16h do próximo domingo (14). 

Já a Ponte Preta segue sem vencer no Paulista. Com 1 ponto em três partidas disputadas até aqui, pode ser ultrapassada pelo São Bento (que também ainda não triunfou) e terminar a rodada na lanterna do Grupo B.O próximo jogo do time de Campinas é em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, às 19h do sábado (13). 

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!