Café Filosófico CPFL abre a temporada 2021 com três formatos
Reprodução: ACidade ON
Café Filosófico CPFL abre a temporada 2021 com três formatos

O Café Filosófico CPFL estreia, neste mês de março, a temporada 2021 de programas inéditos em três formatos diferentes: as lives, transmitidas pelo canal do Café no Youtube; o Café na TV, veiculado aos domingos pela TV Cultura; e o Café Expresso, que também será exibido pela TV Cultura, às terças-feiras, na faixa das 23h.

"Neste ano teremos três formatos e a novidade fica por conta do Café Filosófico CPFL - Expresso - que terá grade fixa nas noites de terça-feira, na TV Cultura. Os Cafés na grade de domingo permanecem às 19h e as nossas lives, realizadas desde o ano passado totalmente online, estreiam com séries inéditas neste mês. Vamos continuar com as transmissões das lives diretamente da casa dos palestrantes, seguindo todas as orientações e protocolos de prevenção à Covid-19 como medida de segurança e cuidado com a saúde deles e de nossa equipe - que segue trabalhando de casa", explica a gerente executiva do Instituto CPFL, Daniela Pagotto.

No domingo (7), na estreia dos inéditos na TV, Leandro Karnal abriu a série "A consciência mascarada: larvatus prodeo", gravada em 2020. A série continua no próximo domingo (14), com a filósofa Djamila Ribeiro em um debate sobre racismo estrutural no Brasil. Nesta terça-feira (9), o Café Expresso estreia com a série "Reflexões Contemporâneas", composta por quatro episódios. Já na quinta-feira, dia 11 de março, será a vez da estreia das lives, com a psicanalista Maria Lucia Homem abrindo a série "Lupa da Alma", da qual é curadora.

Café Filosófico CPFL Expresso - terça-feira, 9/3, 23h, na TV Cultura

Com o tema "Olho para além de mim", a convidada do episódio e compositora, Alessandra Leão, aborda a intolerância como efeito colateral da hiperconectividade da sociedade contemporânea, em especial no terreno das religiões. Neste programa, Alessandra convida o público a pensar a fé a partir do respeito ao outro.

Café Filosófico CPFL Lives - quinta-feira, 10/3, 18h, no Youtube

Através de um olhar psicanalítico, Maria Lucia Homem aborda o impacto do novo coronavírus na vida das pessoas, percorrendo os conflitos internos, o círculo de intimidade e as relações. Ela também vai tratar da vida online e do coletivo conectado na educação, no trabalho, nas amizades e como a sociedade tem lidado com a dor do luto, diante de tantas mortes.

Café Filosófico CPFL na TV - domingo, 14/3, 19h, na TV Cultura

A filósofa Djamila Ribeiro amplia o diálogo sobre o racismo estrutural brasileiro e suas implicações na educação, na política, na cultura, na comunicação e nas relações. Neste programa, ela debate que, para entender o racismo, é importante entender como historicamente as desigualdades foram construídas, desigualdades estas que são sentidas até hoje pela população negra brasileira.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários