Operação no Dia da Mulher prende quatro homens em Americana
Reprodução: ACidade ON
Operação no Dia da Mulher prende quatro homens em Americana

Quatro homens foram presos ontem (8) em Americana parte de uma megaoperação nacional, contra crimes relacionados à violência contra mulheres. 

A operação, denominada "Resguardo" foi realizada simbolicamente no Dia Internacional da Mulher. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao todo 1.548 pessoas foram presas no país. 

Na região de Campinas, quatro homens foram presos em Americana, sendo três por violência doméstica e um por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na região, a operação foi conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. 

Segundo o balanço, no total, foram atendidas 17.417 vítimas e emitidas 8.331 medidas protetivas. Além disso, foram instaurados 9.991 inquéritos. 

Segundo o ministério, o objetivo da operação foi de localizar e deter suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes contra as mulheres. 

Você viu?

Ainda de acordo com o ministério, a ação desta segunda começou a ser delineada em janeiro deste ano, com a análise de diversas denúncias, instauração de inquéritos policiais e levantamento de mandados judiciais. 

Do dia 1º de janeiro de 2021 até esta terça foram presos 10.235 pessoas por crimes de violência contra a mulher e cumpridos 2.520 mandados de prisão. 

Nesse período, 188.693 vítimas foram atendidas em 1.832 municípios de 27 unidades da Federação.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!