Prefeitura realiza fiscalização na região do Campo Grande
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura realiza fiscalização na região do Campo Grande

Em nova ação integrada de fiscalização da Prefeitura de Campinas, na tarde desta quarta-feira (10) a força-tarefa contra a covid-19 flagrou quatro estabelecimentos comerciais no distrito do Campo Grande descumprindo medidas sanitárias de combate à pandemia. Três foram autuados e um local recebeu auto de ocorrência para adequação.

As equipes partiram da Praça da Concórdia, no Campo Grande, e percorreram o comércio das ruas próximas, verificando o cumprimento das medidas previstas nos decretos vigentes da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Foram inspecionados 13 estabelecimentos, abrangendo mercados, loja de doces, lanchonete, marmitaria, bar, sorveteria, loja de tintas, casa lotérica e agropecuária.

A ação resultou em três autuações, duas dirigidas a um bar e uma marmitaria que permitiam consumo no local, o que é proibido nesta fase, durante a qual só podem funcionar com entrega e retirada.

A terceira autuação foi para um comércio de doces, onde foi constatada área de vendas de artigos para festas com cliente em atendimento. Os fiscais fizeram uma interdição parcial, porque a venda de alimentos é permitida, mas o outro tipo de comércio não é considerado essencial e só poderia atender por delivery/drive thru.

Também houve a lavratura de um auto de ocorrência após constatação de fila em frente a uma lotérica, sem respeito ao distanciamento seguro entre as pessoas. A direção do local, que internamente seguia as normas, foi orientada sobre a adequação necessária referente aos clientes na área externa.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!