Unicamp inicia nesta quarta-feira votação para novo reitor
Reprodução: ACidade ON
Unicamp inicia nesta quarta-feira votação para novo reitor

O primeiro turno da consulta para a escolha do novo reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começa nesta quarta-feira (10).

A votação será realizada entre hoje e amanhã (11). Já o segundo turno, caso aconteça, é previsto para os dias 24 e 25 de março. A próxima reitoria assume a gestão da Universidade para o período entre 2021 e 2024.

Três candidatos foram oficializados na disputa à reitoria, são eles Antonio José de Almeida Meirelles, da faculdade de engenharia de alimentos; Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho, do Instituto de Geociências, e Mario Jose Abdalla Saad, da faculdade de ciências médicas.

O candidato escolhido irá suceder Marcelo Knobel, atual reitor nos últimos quatro anos. Em entrevista ao ACidade ON , Knobel avaliou como positiva sua gestão, no entanto indicou um gargalo financeiro na área saúde, especialmente ligada ao HC (Hospital de Clínicas) de Campinas.

Ao todo são esperados 35,1 mil votos- sendo 26,5 mil de estudantes, 1,9 mil de professores e 6,6 mil de servidores. Apesar de minoria, os docentes tem voto com peso 3/5. A consulta será por votação eletrônica, e o 1º turno tem início às 8h30 de hoje, seguindo até 17h30 de amanhã.

O 2º turno é eventual, e a definição só acontece após envio da lista tríplice ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para que seja realizada a nomeação. 

Confira as páginas dos candidatos: 

Antonio José de Almeida Meirelles e Maria Luiza Moretti: http://tomzeluiza.com.br/

Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho e Eliana Martorano Amaral: https://www.sergioeliana21.com.br/

Mario Jose Abdalla Saad e Marco Aurélio Zezzi Arruda: https://marioezezzi.com.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!