Faculdade de Engenheiro Coelho chega a 209 casos de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Faculdade de Engenheiro Coelho chega a 209 casos de covid-19

O Unasp (Centro Universitário Adventista) de Engenheiro Coelho confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), mais 97 casos de Covid-19. Com isso, a instituição já soma 209 casos confirmados da doença, entre funcionários e alunos.

A administração da faculdade informou que a maioria dos positivados está com sintomas leves e nenhum estudante precisou ser hospitalizado. A Prefeitura de Engenheiro Coelho disse que acompanha a situação e que aguarda os resultados de novos exames previstos para saírem na tarde desta sexta.

A faculdade enfrenta um surto da doença e, segundo a instituição, os estudantes apresentaram os primeiros sintomas na última quinta-feira (4). A confirmação do surto ocorreu na terça-feira (10) após uma testagem em massa realizada no final de semana. 

Você viu?

Em nota oficial, o Unasp informou que "promoveu todas as medidas preventivas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e demais autoridades de saúde, tais como distanciamento social, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel em todo espaço de trânsito de alunos, suspensão das atividades presenciais, reformulação do cardápio do refeitório a fim de reforçar o sistema imunológico dos alunos internos, aplicação de testes, dentre outras". 


A faculdade disse ainda que "foi montada uma operação de atendimento com designação de áreas de isolamento com diferentes acomodações no campus para atender a todos os alunos em diferentes condições de diagnóstico". 

Segundo a instituição, o regime de internato no Unasp foi mantido, já que essa é a única opção de moradia para muitos alunos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!