Vôlei Renata vence Uberlândia e abre vantagem nos playoffs
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence Uberlândia e abre vantagem nos playoffs

O Vôlei Renata abriu caminho nos playoffs da Superliga Banco do Brasil de forma positiva ao vencer o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 2 na noite desta sexta-feira (12) no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

A partida terminou com parciais de 25 a 18; 19 a 25; 23 a 25; 25 a 20 e 15 a 11. O jogo foi válido pelas quartas-de-final da competição, e as duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (16), às 16h30, no Tênis Clube Uberlândia.

Os comandados do técnico Horácio Dileo precisam de uma simples vitória, por qualquer placar, para chegar às semifinais do torneio. Se necessário, o terceiro jogo acontece no dia 20 (sábado).

O principal destaque pelo lado do Vôlei Renata foi o oposto Leandro Vissotto, autor de 21 pontos, sendo 17 de ataque e três de bloqueio.  Temponi e Michel também tiveram partida destacada, com 13 e 12 acertos cada, respectivamente. Vibrante, o ponteiro foi muito importante no comando da equipe dentro de quadra, orientando e rodando bolas decisivas.  

O Vôlei Renata não contou com o líbero Bruno Bello e o oposto Angellus, ambos diagnosticados com Covid-19, e com o ponteiro Vaccari, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Mesmo com todas as dificuldades de não poder contar com dois titulares, os campineiros mostraram mais uma vez a força do conjunto para conquistar a vitória.

"Agradeço a oportunidade de entrar, de poder fazer o que eu treino tanto para fazer. O Bello, além de ser meu companheiro, é um amigo meu. Tenho certeza que ele assistiu, torceu e comemorou junto com a gente. É uma vitória do grupo. Foi uma partida boa, agora vamos para Uberlândia focados para brigar por mais um resultado positivo", comentou Pedrinho, que está no projeto do Vôlei Renata há oito anos.

O JOGO

Em meio ao equilíbrio natural de começo de partida, o Vôlei Renata conseguiu abrir caminho para a vitória no saque, com aces de Vissotto e Renan (9 a 7). O time campineiro seguiu impondo seu ritmo, anulando o jogo do adversário, na defesa e, especialmente, no bloqueio.  

No simples, Temponi parou o ataque de Uberlândia, ampliando a vantagem (12 a 8). Com seus 2,12m, Vissotto comandou o paredão campineiro, com dois pontos de block (17 a 12). Defensivamente, os donos da casa seguiam dominantes e não deram chance para os mineiros reagirem. Em contra-ataque do oposto campineiro, a equipe de Campinas abriu 1 a 0: 25 a 18.

No segundo set, o Vôlei Renata não conseguiu sair da armadilha armada pelo adversário no saque e Uberlândia diminuiu o marcador, fazendo 25 a 19. A partir da terceira parcial, o duelo ficou equilibrado. Os times trocaram pontos do começo ao fim e o duelo ganhou emoção. Vissotto apareceu em contra-ataque decisivo para colocar o time campineiro na frente na reta final (21 a 20), obrigando o adversário a pedir tempo. Os mineiros, no entanto, levaram a parcial: 25 a 23.

O Vôlei Renata voltou a imprimir um ritmo forte desde o início do quarto set. Em bloqueio de Michel, os campineiros assumiram o controle da parcial (3 a 1). Com a vantagem, os donos da casa não deixaram o adversário reagir, rodando bolas difíceis, com Temponi e Vissotto, e seguiram na frente (11 a 6).  

O saque do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Em boa sequência, González anotou ace para ampliar (19 a 15). Na reta final, Barreto tratou de segurar qualquer reação de Uberlândia em bloqueio pela saída (23 a 18). Em novo block do central, os campineiros forçaram o tiebreak: 25 a 20.

Na parcial de desempate, a qualidade e experiência do Vôlei Renata fez a diferença. Vissotto anotou belo bloqueio para dar a vantagem ao time da casa (3 a 1). Com a defesa bem ajustada, os campineiros não desperdiçaram contra-ataques e obrigaram o time adversário a parar o jogo após cortada de Barreto, explorando o bloqueio (8 a 5).  

O capitão González anotou outro ace para ampliar a vantagem (13 a 8). Em erro de saque mineiro, os comandados do técnico Horácio Dileo fecharam o duelo: 15 a 10.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!