Lotada, Santa Casa de Vinhedo atenderá apenas casos graves e moderados
Reprodução: ACidade ON
Lotada, Santa Casa de Vinhedo atenderá apenas casos graves e moderados

A partir desta segunda-feira (15), a Santa Casa de Vinhedo só vai atender pacientes SUS nos casos graves e moderados entre as 7h e 19h. A decisão foi tomada neste domingo (14) pela Prefeitura após o hospital registrar recordes de internações de pacientes com covid-19.

No local, os pacientes aguardam o atendimento na sala de emergência e observação. Com a alteração, pacientes SUS que não sejam casos graves e moderados devem buscar atendimento na UPA e no PA da Capela entre as 7h e 19h.

Os encaminhamentos para a Santa Casa serão feitos após serem referendados nestes locais ou nas ambulâncias.

"Das 19h às 7h existe a possibilidade de buscar atendimento na Santa Casa, mas estamos fazendo as tratativas para que o PA e a UPA tenham o horário de atendimento estendido, evitando o atendimento de pessoas com casos leves no hospital, que acabam atrapalhando o fluxo dos serviços", explicou o secretário de Saúde Carlos Vernin.

CASOS

Até sexta-feira (12), Vinhedo contabilizava 4.590 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 96,94% já estão curados. O município registra 70 óbitos pela doença e a UTI-Covid operando com 100% de ocupação.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!