Entidade de bares e restaurantes pede lockdown em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Entidade de bares e restaurantes pede lockdown em Campinas

O prefeito Dário Saad i (Republicanos) recebeu na tarde desta segunda-feira (15) representantes da Abresc (Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Campinas). O presidente da entidade, Wendel Alves, defendeu a decretação de lockdown na cidade e apresentou demandas para o setor.   

O prefeito de Campinas afirmou que se reunirá amanhã (16), de forma virtual, com os prefeitos das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para debater um possível lockdown. A adoção de medidas mais restritivas foi informada hoje, após uma reunião com gestores de hospitais públicos e privados.

A Abresc também pediu que o prefeito intercedesse junto ao governo estadual para criação de uma linha de crédito ou ajuda financeira, e que o Município crie um alvará simplificado para que o setor possa obter alvará provisório de funcionamento, com a apresentação de documentos do Corpo de Bombeiros e outros que atestem a segurança do local.


O prefeito disse que a posição da associação, por regras mais rígidas de restrições de funcionamento, será analisada pela Secretaria de Saúde. Dário afirmou que entende as dificuldades que o setor vem enfrentando por causa das medidas impostas pela Fase Emergencial do Plano São Paulo, que começou a vigorar nesta segunda-feira.  

Nessa fase, delivery e drive-thru estão liberados para bares, lanchonetes e restaurantes, mas está proibida a retirada de produtos no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!