Internações em UTI-Covid de Jaguariúna aumentam 93% na última semana
Reprodução: ACidade ON
Internações em UTI-Covid de Jaguariúna aumentam 93% na última semana

O número de internações de covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública de Jaguariúna aumentou 93% na última semana, segundo dados da Prefeitura. O levantamento mostra que no dia 7 de março eram 16 pacientes com covid em leitos de UTI na cidade. Já até domingo (14), esse número pulou para 30.

Ainda segundo a Administração, as internações clínicas também tiveram alta de 25% no mesmo período (de 8 para 10 casos). Já as internações gerais subiram 71%, passando de 24, em 7 de março, para 40 ontem (14).

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, devido a este cenário a taxa de ocupação de leitos de UTI subiu para 213%, e a de leitos de enfermaria, para 108%. Por conta disso, para suprir o déficit de vagas em UTI, Jaguariúna começou a atender, desde a última semana, pacientes com covid também em leitos do pronto-socorro.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o momento é crítico, porém todos os pacientes estão sendo atendidos. "Ninguém ficou sem atendimento médico em nossa cidade, mas pedidos mais uma vez a colaboração de toda a população para que evitem ao máximo as aglomerações e sigam as regras sanitárias utilizando sempre máscara e higienizando as mãos com frequência", disse ela.

Até ontem, Jaguariúna registrou 3.126 casos confirmados de Covid-19, com 224 ainda em investigação e outros 6.642 descartados. Dos casos confirmados, 2.582 pacientes já estão curados (82,5%) e 57 faleceram (1,8%).

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!