Fase emergencial: veja como está o atendimento nas repartições de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fase emergencial: veja como está o atendimento nas repartições de Campinas

A fase emergencial , que começou a valer desde a última segunda-feira (15) em Campinas , alterou o funcionamento de serviços presenciais ao público nos serviços municipais.

O decreto do Estado, anunciado na última quinta-feira (11), coloca o teletrabalho como obrigatório para todas as atividades administrativas não essenciais, sendo que a imposição vale também para órgãos públicos.

Por causa da restrição, alguns serviços de atendimento presencial ao público nos serviços municipais sofreram alterações. As medidas valem até o próximo dia 30 de março e foram listadas pela Administração.


Você viu?

Veja abaixo como estão os atendimentos da Prefeitura de Campinas nesse período:

Sistema de Atendimento 156 O atendimento por telefone está mantido das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O cidadão também pode registar sua reclamação pela internet 24 horas no Portal do Cidadão. O Serviço de Atendimento ao Cidadão no Paço Municipal está fechado. 

EMDEC-Transporte - Os balcões de atendimento ao público nos postos Agiliza Campinas de Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde não abrem até o próximo dia 30. O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos segue com expediente normal. Os canais on-line da Emdec (aplicativo, Fale Conosco) seguem à disposição da população, assim como o telefone 118 e as tramitações pelos Correios.

Porta Aberta - O atendimento presencial das unidades do Porta Aberta permanecerá fechado por tempo indeterminado. Os serviços estão disponíveis no Portal do Cidadão, opção Finanças, inclusive parcelamento de débitos de pessoa natural. Além do Portal do Cidadão, estão disponíveis os seguintes canais de atendimento on-line: email ([email protected]); chat (segunda a sexta das 8h às 18h); telefone (19) 3755.6000, (segunda a sexta, das 8h às 18h).  

Caso o serviço procurado não esteja disponível nos canais de atendimento on-line e o atendimento presencial seja estritamente necessário e inadiável, deverá ser encaminhada, para análise técnica, mensagem para o endereço de e-mail [email protected], com a descrição da solicitação e a justificativa correspondente.

Mercado Municipal - Somente as bancas de alimentação estão abertas, peixarias e açougues. Lanchonetes e outros serviços não essenciais que ficam dentro do Mercadão estão fechados. O horário não muda: de segunda a sábado, das 7h às 18h, e domingo, das 7h às 13h. Há controle de fluxo de pessoas em dia de maior movimento, sendo que são permitidas apenas 50 pessoas por vez dentro do mercado.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - O atendimento presencial do CPAT Campinas no Centro, Ouro Verde e Campo Grande fica suspenso. O atendimento prosseguirá remotamente. Os serviços podem ser realizados por meios digitais por meio do canal de atendimento via chat, o qual já está disponível no site do CPAT Campinas. O atendimento presencial para o seguro-desemprego e do microempreendedor individual só será realizado em situações de urgência, sendo a triagem feita pelo chat. Informações sobre o atendimento do CPAT Campinas poder ser consultadas em https://cpat.campinas.sp.gov.br/.

Procon As unidades do órgão dentro do Agiliza Campinas e do Poupatempo ficarão fechadas até dia 30 de março. Os consumidores podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo Aplicativo do Procon. O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede administrativa está com o atendimento presencial suspenso.

Limpeza Urbana - Segue normalmente.

Ceasa -
Por se tratar de serviço essencial, a Ceasa segue com funcionamento normal.

Sanasa - Todas as agências de atendimento ficam fechadas até o dia 30 de março. Nesse período, os consumidores poderão acessar os serviços pelo site www.sanasa.com.br ou pelos telefones 0800.7721.195 e 3735-5000. Para atendimentos de urgência, a Sanasa disponibilizará o e-mail: [email protected]

Secretaria de Administração - O setor de Cadastro de Fornecedores atenderá por telefone ou de forma presencial, se necessário, apenas por agendamento pelos telefones 2116-0244 e 2116-0213, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os pregões continuam sendo realizados de forma eletrônica.

Protocolo Geral da Prefeitura - A entrada de documentos continua sendo realizada pelo Protocolo Geral do Paço Municipal, com atendimento de segunda a sexta das 9h às 15h, presencialmente.

Assistência Social - Houve alteração nos horários de atendimento dos serviços da Pasta. Os novos horários e procedimentos seguem até o próximo dia 30 de março. As informações com os contatos por proteção social e por políticas públicas estão disponíveis no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/covid19/ .

Parques e Bosques Ficam fechados na Fase Emergencial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários