Beneficência Portuguesa de Campinas suspende atendimento no PS por lotação
Reprodução: ACidade ON
Beneficência Portuguesa de Campinas suspende atendimento no PS por lotação

O Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas informou nesta quinta-feira (18) a suspensão dos atendimento de urgência e emergência no PS (Pronto-Socorro) para os usuários da Unimed devido a lotação na unidade em meio ao aumento de casos de Covid-19. A Secretaria de Saúde municipal confirmou que este é o primeiro hospital particular da cidade que toma a decisão por conta do acirramento da pandemia.

Em nota oficial, o hospital informou que há um "aumento expressivo de casos de covid-19" e, por isso, "houve um esgotamento de recursos humanos e estruturais". A medida de suspensão é válida a partir de amanhã (19). 

O hospital disse ainda que "a direção avaliou a impossibilidade de receber mais pacientes nesse momento, visto que até mesmo parte do Pronto Atendimento e do Centro Cirúrgico já estão abrigando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) instalados provisoriamente". A unidade disse também que "adquiriu ventiladores, bombas e camas hospitalares e aguarda o recebimento desses equipamentos, que ainda não foram entregues". 

Com isso, a partir de amanhã, o paciente beneficiário da Unimed que chegar à Beneficência será orientado a procurar outro hospital, a ser indicado pela própria Unimed, explicou o hospital.

De uma forma geral, a rede de saúde de Campinas tem sido pressionada pelo aumento de casos e internações. No Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp), a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está superlotada e a unidade também suspendeu hoje as internações de recém-nascidos e gestantes.   

No HC (Hospital de Clínicas), o atendimento está restrito devido a lotação e hoje 18 novos leitos de enfermaria equipados foram entregues para receber pacientes com covid-19.


Sobre o Beneficência Portuguesa, a Unimed Campinas disse que "foi surpreendida por este posicionamento do Hospital Beneficência Portuguesa e que já está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que o atendimento aos seus clientes seja prejudicado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!