A Prefeitura de Campinas começou nesta quinta-feira (18) a vacinar idosos com 70 anos ou mais contra a Covid-19 .
O agendamento da vacina , que havia sido suspenso por falta de doses, foi reaberto ontem (17), com ampliação de vagas para idosos acima de 70 anos. Até então, a vacinação acontecia apenas para grupos com mais de 73.
Segundo a Secretaria de Saúde, a agenda foi reaberta após envio de novas doses pelo Governo do Estado. A Prefeitura no entanto não informou a quantidade de doses recebidas.
COMO FAZER?
O agendamento, obrigatório, deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160, para aquelas pessoas sem acesso à Internet.
Você viu?
Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas. De acordo com a Administração, é importante que a pessoa compareça ao local em que marcou para tomar a dose da vacina com antecedência de 10 minutos, para evitar aglomerações.
Para pessoas com dificuldade de locomoção e necessidade de atendimento no carro é preciso fazer o agendamento prévio na opção no sistema do site ou pelo 160.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Quem agendar a vacina deverá apresentar no momento da imunização o comprovante de residência no município, preferencialmente no próprio nome ou do cônjuge, e documento de identificação com foto.
Os Centros de Imunização funcionarão das 8h às 20h de segundas a sextas-feiras e das 8h às 18h aos sábados e domingos.
VACINAS APLICADAS
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até ontem já foram aplicadas 143.399 doses da vacina conta o coronavírus em Campinas: 103.499 pessoas receberam a primeira dose e 39.900 já foram imunizadas também com a segunda dose.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
- CVI (Centro de Vivência do Idoso), na Lagoa do Taquaral
- Escola CAIC "Zeferino Vaz", na Vila União
- Clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão
- Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália
- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco.
"