Unicamp instalou novos leitos de enfermaria para Covid-19.
Caius Lucilius/Unicamp
Unicamp instalou novos leitos de enfermaria para Covid-19.


O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp entrega nesta quinta-feira (18), 18 novos leitos de enfermaria equipados para receber pacientes com covid-19. 

A recarga já havia sido anunciada na última semana, e é uma forma de tentar desafogar o atendimento no hospital. Na manhã de hoje, o hospital tem 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lotados. Nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 94.44%. 

Nesta semana, na segunda-feira (15) o hospital converteu 10 leitos de UTI geral para serem exclusivos UTI Covid. Ao todo serão 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 10 fisioterapeutas 24 horas para atender os pacientes. 

O anúncio da ampliação de leitos foi feito na última sexta-feira (12), quando a Unicamp listou 54 novos leitos para reforçar o atendimento no hospital. Destes 54, outros 18 devem ser abertos na semana que vem. 

"Com a entrega atingimos 72 leitos de enfermaria para pacientes de menor gravidade ou que tiveram alta das UTIs, além dos 40 leitos de UTI COVID. Ainda temos a previsão de colocar em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria semana que vem e credenciar mais 10 leitos de UTI, assim que conseguirmos contratar médicos intensivistas", disse o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho. 

Você viu?

A decisão de abertura de mais leitos no HC da Unicamp para a região foi do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. Os novos leitos serão oferecidos à população por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e serão regulados pela CROOSS e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-7) para atender a região de Campinas.


EM CAMPINAS 

Ontem (17), com a lotação do HC e também dos leitos municipais, Campinas não tinha livre nenhum leito livre de UTI no sistema público, mesmo com o aumento de 19 novos leitos pela Prefeitura.  

No total, Campinas conta com 408 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 contando as redes pública e particular, sendo que 390 estão ocupados (95,59%). Apenas na rede particular haviam leitos livres, sendo 18 ontem. 

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!