Hospital Estadual de Sumaré abre UTI-Covid com 10 vagas
Reprodução: ACidade ON
Hospital Estadual de Sumaré abre UTI-Covid com 10 vagas

O HES (Hospital Estadual Sumaré), gerido pela Unicamp, anunciou nesta quinta-feira (18) a abertura de uma nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid-19. No total, são 10 leitos que foram montados dentro do centro cirúrgico oftalmológico. O custeio dessa nova UTI, de R$ 1,5 milhão, foi garantido pela Secretaria de Estado da Saúde para três meses.

Segundo o hospital, para dar conta dessa nova área montada no bloco cirúrgico, foram contratados de forma emergencial 45 profissionais de saúde - médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O plantão dos médicos será de 24 horas.

"A estrutura está pronta e hoje mesmo já vamos ocupar cinco leitos de pacientes que estavam em outras unidades dentro do hospital", explica Mauricio Perroud, superintendente.

De acordo com o superintendente do HES-Unicamp, todas as vagas estarão sobre a responsabilidade da Cross (Central Estadual de Regulação de Vagas) e do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde). Com a abertura dos novos leitos o hospital passa a contar com 16 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19.

EM CAMPINAS

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp entregou nesta quinta-feira (18) 18 novos leitos de enfermaria equipados para receber pacientes com covid-19. A recarga já havia sido anunciada na última semana, e é uma forma de tentar desafogar o atendimento no hospital.

Na manhã de hoje, o hospital tem 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lotados. Nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 94.44%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!