Professora de 25 anos de colégio particular de Campinas morre de covid
Reprodução: ACidade ON
Professora de 25 anos de colégio particular de Campinas morre de covid

O Colégio Notre Dame de Campinas confirmou nesta quinta-feira (18) a morte de uma professora de 25 anos por covid-19. A jovem era auxiliar de classe do bilíngue, no Ensino Fundamental, e estava trabalhando na escola até o dia 1º de março. No dia 3, as aulas foram suspensas pelo município devido ao acirramento da pandemia.

Segundo a instituição, a professora trabalhava no local desde o início de 2020. No começo deste mês, ela relatou sintomas de coronavírus à escola e foi orientada a se afastar do trabalho e buscar atendimento médico.

No dia 2 de março ela respondeu ao questionário da escola para casos suspeitos de covid-19, enviado depois ao Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) que monitora a situação nas instituições de ensino de Campinas. Dois dias depois, a professora recebeu o teste positivo para coronavírus.

No dia 5 de março, a família da vítima, que reside em Campo Limpo, a 109 km de Campinas, veio buscá-la para tratamento em sua cidade. Ela recebeu um primeiro tratamento no Pronto-Socorro da cidade no dia 6, e no dia seguinte, o quadro se agravou e ela foi internada.

Na madrugada do dia 17 de março, a docente teve uma parada cardiorrespiratória. Por volta de 21h de ontem ela veio a óbito. Em nota, o Notre Dame lamentou a morte e pediu à comunidade escolar que reze pela professora.


OUTRO CASO

No dia 3 de março, o Instituto Educacional Jaime Kratz localizado no bairro Taquaral, também confirmou a morte de uma professora de 57 anos vítima de covid-19. A escola já havia suspendido as atividades presenciais no dia 1º de fevereiro após um surto do novo coronavírus na unidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!