Unicamp terá toque de recolher das 20h às 5h e proíbe passeios no campus
Reprodução: ACidade ON
Unicamp terá toque de recolher das 20h às 5h e proíbe passeios no campus

Por conta da fase emergencial determinada pelo governo de São Paulo nesta semana, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) restringiu o acesso aos campi e decretou um toque de recolher das 20h às 5h - assim como a cidade de Campinas decidiu desde a noite de quinta-feira (18). O decreto da Unicamp também prevê a proibição de práticas esportivas e passeios na universidade.

O decreto é válido até o dia 30 de março e tem "o objetivo imediato de minimizar a transmissão e disseminação da covid-19 no campus da Universidade Estadual de Campinas". Na prática, haverá limitação de acesso durante a semana com identificação das pessoas e dos locais para onde se encaminham.

Aos finais de semana, os campi ficarão fechados para atividades não essenciais. Além disso, as unidades e centros deverão restringir o número de trabalhadores ao máximo, mantendo a maior parte deles em home office (tele-trabalho).

As empresas com atividades no campus deverão informar previamente a identificação de visitantes para que tenham acesso. Já as atividades presenciais foram mantidas suspensas - entre elas as aulas universitárias e outras atividades dos estudantes.


TRANSPORTE E BANDEJÃO

Em relação ao transporte, os ônibus fretados permanecerão em funcionamento, seguindo as normas sanitárias contra a covid-19 e ocupação máxima de 50%, assim como os ônibus circulares internos do campus Zeferino Vaz passam também ao mesmo índice de ocupação máxima.

Já o RU (Restaurante Universitário), conhecido como bandejão, funcionará até as 19h e atenderá apenas a área da saúde, pessoas envolvidas na testagem para covid-19, estudantes bolsistas, e servidores em atividade presencial. Não serão cadastrados novos usuários fora destes grupos, informou a Unicamp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!